POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Política de Trocas e Devoluções da Aumatic está estruturada para trazer a você uma experiência agradável e segura na loja virtual. Aqui, você encontrará todas as informações necessárias para caso se arrependa ou tenha algum problema com a sua compra.
PRAZOS
Você pode pedir o cancelamento da compra do produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da data da entrega (finais de semana e feriados também contam). Nesse caso, você será reembolsado de todos os valores que pagou. Esse direito é garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Caso você receba algum produto com defeito, problema de qualidade, visualmente danificado ou que seja diferente do pedido, pedimos nossas sinceras desculpas. Nesses casos, você tem o prazo de até 90 (noventa) dias contados da entrega (finais de semana e feriados também contam) para solicitar a troca do produto. Esse prazo está no artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
CONDIÇÕES
O produto deve estar em embalagem original. É necessário o envio do manual, acessórios e a Nota Fiscal de Compra do produto. O produto deve estar sem indícios de uso, ou seja, riscos, amassados, marcas de quedas ou danos visíveis no produto.
A troca não será efetuada caso haja indício de consumo, avarias ou mau uso do produto.
Caso o produto apresente algum problema ou defeito de fabricação, você deverá entrar em contato com o fabricante para verificar o procedimento a ser adotado ou procurar uma assistência técnica autorizada do fabricante.
COMO SOLICITAR
As solicitações devem ser feitas através do nosso Formulário de Trocas e Devoluções nos prazos descritos em “PRAZOS”.
Somente poderemos analisar os pedidos de trocas e devoluções que são enviados diretamente por este formulário. Qualquer outro meio de solicitação não será considerado.
CUSTOS
Não haverá custo para a realização de trocas e/ou devoluções. Após o envio do formulário, se a sua solicitação for procedente, emitiremos um código de postagem. Você precisará apenas seguir as instruções de embalagem e se dirigir até uma agência dos Correios ou aguardar a coleta da transportadora.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO
Se a sua reclamação for procedente, a Aumatic trocará o produto em até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação. Caso a Aumatic não resolva o problema nesse prazo, ou caso o mesmo produto não esteja disponível em estoque, então você poderá optar pelo reembolso do valor pago pelo produto, ou, pelo abatimento proporcional do preço.
Lembramos que somente poderemos analisar a sua solicitação ao recebermos o produto defeituoso.
TROCAS
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado dentro do mesmo prazo de entrega do pedido.
Os produtos devolvidos sem qualquer comunicação com nosso atendimento ou fora do prazo serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.
REEMBOLSO DE VALORES POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF/CNPJ do titular da compra após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 15 dias corridos para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição será um estorno no cartão de crédito. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
RESTRIÇÕES
A Aumatic não atenderá às solicitações de troca e/ou de devolução nas seguintes hipóteses:
1. Quando o problema não tiver sido comunicado via formulário dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento para cancelamentos e/ou devoluções e 90 (noventa) dias corridos do recebimento para trocas;
2. Quando o produto não apresentar defeito ou vício;
3. Quando o produto não estiver na embalagem original;
4. Quando o produto apresentar danos típicos de armazenamento incorreto (guardar o produto em local úmido ou exposto ao sol, por exemplo);
5. Quando o produto estiver com indícios de mau uso, consumo, e/ou violação da embalagem.
Cada caso será avaliado individualmente.